7 de nov. de 2009

VAMOS AO TEATRO!!!!!!!!








A peça é de autoria de Ariano Suassuna, um dos maiores escritores brasileiros, escrita em 1951, com toda a irreverência e criatividade. 


Sinopse:



Originalmente criada para ser encenado por bonecos, a companhia interpreta o universo da cultura popular através de personagens típicos do teatro mamulengo nordestino que, como a Commedia Dell'arte, são sempre recorrentes: o negro Benedito, o valentão Vicentão, o meganha Cabo Setenta e o gostosão Afonso Cabeleira vivem em pé de guerra disputando a bela Marieta, a mulher mais cobiçada da cidade. Fútil, Marieta, no entanto, só quer se casar com um homem ilustre.

E esta disputa é uma miniatura mágica e engraçada de todos os códigos da nossa sociedade: a vaidade social, o medo da solidão, a ganância, o preconceito, a covardia que se reveste de falsa valentia, a esperteza vencendo a força - enfim: o homem e suas paixões.

Em Torturas de um coração, como em suas outras peças, Suassuna parte de sua vivência na cultura popular nordestina para elaborar um texto clássico, no nível da melhor literatura universal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário